Quem foi Paulo de Tarso?

Paulo é uma das figuras mais importantes do Novo Testamento da Bíblia. As informações sobre sua vida estão escritas no livro dos Atos dos Apóstolos e nas cartas que ele escreveu. Nasceu aí pelo ano 10 da nossa era, na cidade de Tarso, na Cilícia. Filho de judeus cresceu à sombra da mais perfeita tradição judaica. Jovem ainda foi para Jerusalém, onde se especializou no conhecimento de sua religião. Tornou-se mestre e fariseu, ou seja, especialista rigoroso e escrupuloso no cumprimento de toda a Lei Judaica e seus pormenores.

Cheio de zelo pela religião, começou a perseguir os cristãos, até que se encontrou com o Senhor, que apareceu em forma de forte luz que o cega e até seu cavalo empina, levando-o ao solo, na estrada de Damasco. A experiência com Jesus mudou completamente sua vida até a morte, situada aí pelo ano 67, quando foi decapitado no grande circo de Roma. Paulo foi homem bem preparado. Conhecedor das filosofias e religiões gregas. Escrevia e falava em grego com a maior propriedade. Após sua conversão ao cristianismo faz uso de seu título de cidadão romano e de sua bagagem cultural para conduzir todos a Jesus.

Até o fim de sua vida, Paulo se dedicou a levar o evangelho de Jesus a todos os pagãos.

Paulo foi quem criou a comunicação escrita para o Novo Testamento e foi aquele que mais cartas escreveu às primeiras comunidades cristãs.

Em homenagem ao Apóstolo Paulo, nossa Instituição de Ensino recebeu o nome:


CENTRO EDUCACIONAL PAULO DE TARSO




LOGOMARCA PAULO DE TARSO


Figura simétrica, em sintonia, onde o papel de aprendizes permanentes (aluno & professor) encontra-se diferenciado pelas cores vinho e azul, respectivamente. O fato dos traçados não serem totalmente preenchidos e sim delineados em forma de pinceladas pressupõem-se a ideia de que o indivíduo é um ser em constante formação possuindo dentro de si, pontos fortes e outros não tão fortes, nem por isso mais ou menos importantes. O fato do pontos simétricos não se tocarem quer representar o respeito à individualidade e a igualdade entre todos que compõem a escola, porém mantendo sempre uma proximidade, tal qual a atração do imã em metais.

mural
15 anos do Centro Educacional Paulo de Tarso Por Wilson A.
Enviado por Wilson Aparecido Silva
Olá queridos(as)alunos(as) Está chegando para sua diversão.
Enviado por Marilene
Leia Mais