Quem foi Paulo de Tarso?

Paulo é uma das figuras mais importantes do Novo Testamento da Bíblia. As informações sobre sua vida estão escritas no livro dos Atos dos Apóstolos e nas cartas que ele escreveu. Nasceu aí pelo ano 10 da nossa era, na cidade de Tarso, na Cilícia. Filho de judeus cresceu à sombra da mais perfeita tradição judaica. Jovem ainda foi para Jerusalém, onde se especializou no conhecimento de sua religião. Tornou-se mestre e fariseu, ou seja, especialista rigoroso e escrupuloso no cumprimento de toda a Lei Judaica e seus pormenores.

Cheio de zelo pela religião, começou a perseguir os cristãos, até que se encontrou com o Senhor, que apareceu em forma de forte luz que o cega e até seu cavalo empina, levando-o ao solo, na estrada de Damasco. A experiência com Jesus mudou completamente sua vida até a morte, situada aí pelo ano 67, quando foi decapitado no grande circo de Roma. Paulo foi homem bem preparado. Conhecedor das filosofias e religiões gregas. Escrevia e falava em grego com a maior propriedade. Após sua conversão ao cristianismo faz uso de seu título de cidadão romano e de sua bagagem cultural para conduzir todos a Jesus.

Até o fim de sua vida, Paulo se dedicou a levar o evangelho de Jesus a todos os pagãos.

Paulo foi quem criou a comunicação escrita para o Novo Testamento e foi aquele que mais cartas escreveu às primeiras comunidades cristãs.

Em homenagem ao Apóstolo Paulo, nossa Instituição de Ensino recebeu o nome:


CENTRO EDUCACIONAL PAULO DE TARSO




LOGOMARCA PAULO DE TARSO


Figura simétrica, em sintonia, onde o papel de aprendizes permanentes (aluno & professor) encontra-se diferenciado pelas cores vinho e azul, respectivamente. O fato dos traçados não serem totalmente preenchidos e sim delineados em forma de pinceladas pressupõem-se a ideia de que o indivíduo é um ser em constante formação possuindo dentro de si, pontos fortes e outros não tão fortes, nem por isso mais ou menos importantes. O fato do pontos simétricos não se tocarem quer representar o respeito à individualidade e a igualdade entre todos que compõem a escola, porém mantendo sempre uma proximidade, tal qual a atração do imã em metais.

mural
Festa Junina Show de Bola!!! Parabéns a todos que comparece
Enviado por Marilene
Vem aí: Início das aulas 2014! Dia 03/02/2014 (segunda-feira
Enviado por Escola Paulo de Tarso
Leia Mais